top of page

HISTÓRIA

O bairro surgiu em 1968 resultado do loteamento do terreno da Associação Feminina Beneficente Instrutiva - Lar Anália Franco, fundada pela filantropa Anália Franco Bastos. Após a morte de Anália, o Jardim foi nomeado em sua homenagem.

Deslize para baixo e saiba mais 

anuncio lazer.png
analia_franco.jpg

Foto por UEM

Lar Anália Franco – uma edificação bandeirista do século 18 – possui uma intrínseca relação com a história do Brasil após a abolição da escravidão, em 1888. Nestes locais, Anália Franco abolicionista convicta, dedicou-se à educação e ao acolhimento de crianças carentes, em sua maioria negros, que se encontravam excluídos da sociedade.

Seu trabalho não se restringiu à associação, tendo ainda fundado mais de setenta escolas e mais de vinte asilos para órfãos. Depois do encerramento das atividades da associação, o casarão – tombado pelo patrimônio histórico – deu lugar a Universidade Cruzeiro do Sul.

1450152886066.jpg

Foto por Estadão

Após o loteamento do terreno surgiram condomínios de casas e, nos anos de 1980, os primeiros prédios de alto-padrão. Essas terras ainda incluíam o que conhecemos hoje como Parque CERET, primeiramente era um clube privado e só depois passou para administração pública.

mem_ceret-a-578x280.jpg

Apesar de ser um bairro relativamente novo, tornou-se um dos pilares da Zona Leste no sentido imobiliário e qualidade de vida, hoje possuindo um dos mais sofisticados comércios da cidade e o metro quadrado mais caro da região, e anualmente é centro de lançamentos de alto padrão

Foto por Alô Tatuapé

YVWueHQTDo9i1zhwY4dQBufPGBU6pzXCXoIb3TYa

Foto por Vercel

bottom of page